QUEM SOMOS

O Centro de Ortopedia e Fraturas de Campinas foi fundado em 3 de janeiro de 1972, pelos sócios Dr. Gilberto Carlos Höfling, Dr. Pedro Francisco Tucci Neto e Dr. Roberto Schimdt Neto sendo seu primeiro local de atendimento a avenida Andrade Neves esquina com rua dr. Mascarenhas. O FRATURAS, nome com que ficou carinhosamente conhecido, desde o seu início caracterizou-se pela prestação de serviço médico especializado e pronto-atendimento na área de Ortopedia e Traumatologia.

Em fevereiro de 1991, após 150 mil atendimentos em 19 anos de sucesso, o COC mudou-se para prédio próprio em seu atual endereço na Avenida Coronel Silva Teles 1000.   As novas e inovadoras instalações, projetadas pelo arquiteto Carlos Yanase, especializado em clínicas e hospitais, tornou a capacidade operacional mais eficiente, com grande conforto para os pacientes e elevada qualidade, pois suas dependências seguem os mais modernos conceitos para o atendimento de Traumatologia e Ortopedia.

A área total do prédio é de 1.100 metros quadrados, incluindo consultórios, ambulatório, radiologia, centro cirúrgico, fisioterapia e “day-hospital”.

No Centro de Ortopedia Campinas o atendimento é realizado somente por médicos ortopedistas com título de especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O corpo clínico é altamente capacitado para todas as sub-especialidades e áreas de atuação como Ortopedia Pediátrica, Fraturas, Lesões do Esporte, Cirurgia da Mão, Coluna, Ombro e Cotovelo, Quadril, Joelho e Pé e Tornozelo.

Nesses 36 anos de existência os médicos do COC-Fraturas, já atenderam mais de 450 mil ocorrências e realizaram em torno de 8 mil cirurgias ambulatoriais em seu próprio centro cirúrgico, sem necessidade de internação do paciente. A equipe médica do COC-Fraturas, também é especializada nas cirurgias de Artroscopia e Artroplastia (próteses de substituição do quadril, joelho, ombro, cotovelo e tornozelo).

O horário de atendimento é de segunda a sábado das 8:00 às 19:00 hs. As consultas podem ser agendadas com o médico preferido ou também sem hora marcada pelo médico de plantão. Existe entrada específica para casos de urgência, com rápida e eficiente admissão do paciente, realizando radiografias e procedimentos imediatos nos casos de fraturas.